segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Saudades...

"Saudades é a palavra que resta a dizer quando lembranças passadas vem alegrar minhas noites e me encantam até que eu adormeça e sonhe com a continuação de cada passagem das fases que eu me recordo"

...De tudo que eu tanto desprezei um dia, das tardes quentes daquele silêncio todo, era interior, era calmo, era puro, era minha morada e eu era feliz mesmo sem saber o que era felicidade. A volta dos serviços da roça era tão boa e era escuro já, sapos coaxavam e cigarras bem longe cantavam aquilo era minha respiração, aquele ar fresco da noite, aquele cheiro de mato, aquilo era o que eu queria tanto hoje, era o cenário que eu queria me livrar. Era chato trabalhar tanto nos serviços braçais mas mesmo assim íamos rindo pro serviço e voltávamos mais felizes ainda, as vezes por ter dado conta de serviços atrasados ou rindo apenas por piadas bobas sem malícia. A noite depois do banho esgotada eu sentava lá no sofá que ficava na cozinha, minha madrasta fazia aquela panelada de sopa ou minestra enquanto meus irmãos se brigavam pelo vídeo game no quarto e minha irmã bajulava meu pai que estava deitado no sofá eu me concentrava nos programas chatos da TV e era tão bom! Me lembro que nem tinha internet, as vezes me ocupava desenhando em cadernos usados, escutando ABBA no rádio da minha madrasta e lendo antes de dormir. Meu quarto tinha as paredes amarelas, cabia apenas minha cama e um guarda-roupa de 6 portas, ao lado da porta tinha meu raque com livros e caixinhas de jóias como decoração, nas paredes posters do Harry Potter e de Star Wars e na alma um desejo besta de querer me livrar daquilo tudo...
Mas deixo estar que amo essa fase, gosto do meu quarto hoje, das minhas coisas, dos meus bens conquistados por mim, pois ainda assim pode vir o dia em que eu tratarei estas lembranças e imagem como saudade.

Um comentário:

  1. Nossa, lendo isso imaginei tudinho aqui na minha cabeça, lembrei de quando ia na tua casa e de como era tão bom! Saudades mesmo é de te ter pra mim todo dia. (L)

    ResponderExcluir